O Pássaro de Ferro teve recentemente oportunidade de visitar a Esq 502, que dá pelos dias de hoje os primeiros passos no benjamim da FAP, o C-295, promissor sucessor do digno mas já fatigado, e comparado com o novo inquilino da BA6, bastante ultrapassado C-212 Aviocar.
Da visita e da cordialidade, para não dizer hospitalidade com que fomos recebidos, prelúdio de um briefing com uma exposição clara das potencialidades do avião nas suas várias vertentes, ficou-nos a certeza de que tanto os profissionais empenhados nesta nova etapa da Esq. 502, como o sistema de armas ora iniciado, garantirão ao país e à Força Aérea muitos anos de bons e nobres serviços, que as páginas da história se encarregarão de escrever “Sobre as Asas Ínclitas da Fama”.
Quem estiver interessado em saber mais sobre a já longa e rica história da Esq 502 pode adquirir o magnífico livro sobre os primeiros 50 anos dos “Elefantes”, através da própria Esquadra, da revista Mais Alto ou ainda no Museu do Ar.
2 Comentários:
Muito obrigado pela gentileza das palavras e pela vossa simpática visita.
Com um abraço do "Elefante-Mor".
PS: Excelentes fotos *****
Caro TC Graça, não tem que agradecer a gentileza das palavras, porque não são gentis mas sim justas. O prazer foi todo nosso.
Cumprimentos do Pássaro de Ferro, extensíveis a toda a Esquadra.
Enviar um comentário