Se bem me lembro ... ainda que correndo o risco de alguma incorrecção da minha parte, esta foi a primeira foto que adquiri, ainda na recruta, na BA3, em Tancos.
Guardo-a como preciosa, para já porque gosto muito dela, e mais ainda por ter sido a primeira da minha colecção. Por lá havia um sargento que percorria as camaratas dos recrutas vendendo-lhes óculos de piloto, e outras coisas, e também fotografias de aviões.
Uma boa parte do crescimento da minha colecção de fotos e slides arrancou de uma forma mais sistemática pouco tempo depois, sobretudo quando comecei a adquiri fotos e slides à MAP – Military Aircraft Photographs. Foi graças a eles que obtive algumas das fotos que, de outra forma, seria, como aliás ainda é, impossível de conseguir.
O SR-71 Blackbird é um dos meus aviões preferidos, ainda hoje, mas nunca vi nenhum, nem mesmo ao longe, como aconteceu da primeira vez que vi um B-1, num festival da FAP, em Monte Real, bem ao longe! Gostava, como muitos de vocês, de o ter visto voar, esta maravilhosa criação do Skunk Works da Lockheed.
A segunda foto, adquirida no mesmo periodo, é também uma das fotos que gosto bastante e integra o meu relicário cá de casa ...
0 Comentários:
Enviar um comentário