Anualmente, os dois maiores símbolos da aviação militar Norte-americana convivem e através de um intercâmbio, partilham experiências, no que respeita à sua performance e arte de voar.
Tanto os "Blue Angels", como os "Thunderbirds" são duas fortes imagens de marca da nação ianque e espalham a sua mestria aérea um pouco por todo o mundo. É impossível ficar indiferente às manobras aéreas que executam, ao milímetro e à fração de segundo.
Há dias, ambas as "constelações" estiveram reunidas, preparando a abertura na nova época de exibições que, no que respeita aos "Blue Angels", começou, justamente hoje, dia 10 de Março, no Navy Air Facility El Centro Annual Air Show, a home base dos Blue Angels, no sul da Califórnia.
Aqui ficam algumas imagens desse encontro.
Aqui ficam algumas imagens desse encontro.
Aterragem de um dos F/A-18 dos Blue Angels, vendo-se em fundo um F-22 Raptor e, lá mais ao fundo, o típico skyline das cidades Americanas.
Algumas imagens da chegada dos F-16 dos Thunderbirds, para o intercâmbio.
Os cumprimentos entre o pessoal das duas formações...
A partilha de experiências no plano técnico...
Foto: Rachel Mcmarr
Saída dos aviões das duas formações...
Qualquer uma destas formações representa o habitual orgulho americano. Fazem demonstrações um pouco por todo o mundo, utilizando aviões de alta performance em cujas exibições tudo acontece ao segundo e ao milímetro, sendo evidentes não só o rigor do treino das tripulações, espelhado na perfeição das manobras, como também no aprontamento das aeronaves, num binómio em que as relações de confiança homem-máquina atingem elevados padrões. Apesar de alguns acidentes, o sucesso está sempre garantido e nenhuma dor de pescoço é suficientemente forte para não olhar para o céu!
Texto: Pássaro de Ferro
Fonte das fotos: Blue Angels
0 Comentários:
Enviar um comentário