Dada a quantidade e variedade de temas cobertos durante o passado fim-de-semana em Vilar de Luz - Maia, durante o Portugal Air Meeting, optámos por dividir o artigo em dois, cabendo hoje a vez à aviação "a sério", que esteve a maior parte do tempo a cargo da patrulha Smokewings, que "a jogar em casa" efetuou um total de oito exibições, ao longo dos três dias que durou o evento.
No domingo 13, esteve presente a equipa Aerobática através do incontornável Luís Garção e o seu Extra 300L, que acabaria por juntar-se aos Yak-52 dos Smokewings para algumas passagens em formação inédita, culminando numa abertura em leque de belo efeito, para um dos momentos altos do evento.
Este meeting misto de aeromodelismo RC e acrobacia aérea, revelou um programa bastante equilibrado, intercalando os espaços para voos de modelos RC com as exibições acrobáticas fulgurantes e algumas "rapadas" de grande espetacularidade.
Houve ainda lugar para saltos de pára-quedismo (a sério e de rádio controlo também), tendo o Clube Skydive também da Maia, efetuado a sua apresentação oficial ao público presente.
O Portugal Air Meeting pode dizer-se que foi um sucesso, nesta sua primeira edição realizada no Aeródromo da Maia, e acredita-se ter potencialidade para se transformar no festival de referência no Norte do País.
2 Comentários:
BRUTAL!!!!!! Não há nada como realmente!
Grandes Fotos!!
Grandes Smokes!
Sou suspeito, bem sei, mas a 4ª fotografia é absolutamente bela!
Diz tudo o que significa gostar de aviões!
Não necessita de legenda!
Está lá TUDO!
Enviar um comentário