Alguns destinos das companhias turcas ficarão agora mais longe |
No seguimento de vários incidentes entre Síria e Turquia, que já passaram pelo abate de um caça turco e escaramuças de atrilharia na fronteira, após a apreensão para inspeção da carga de um avião comercial da Syrina Air em Ancara na noite de 10 para 11 de outubro de 2012 , as autoridades sírias optaram pelo encerramento do seu espaço aéreo aos voos turcos.
Ancara já respondeu "na mesma moeda" proibindo de igual modo os voos de aeronaves sírias de atravessarem território turco.
O mesmo se aplica aos voos sírios Foto: Trainier |
No Airbus A320 proveninete de Moscovo e que alegadamente transportava material bélico, foi divulgado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros Russo seguir material eletrónico para radares, não necessariamente militares. Serguei Lavrov sustentou ainda, que nenhuma convenção internacional proíbe a comercialização deste material.
O facto das autoridades turcas não terem até ao momento apresentado publicamente a alegada carga militar, tem vindo a reforçar as posições síria e russa, tendo Bashar Al-Assad acusado a Turquia de praticar "pirataria aérea".
Para acompanhar em próximos capítulos.
0 Comentários:
Enviar um comentário