A equipa conjunta da Lockheed Martin e Agência de Defesa Foto: Lockheed Martin/Todd McQueen |
O primeiro voo de aceitação conjunta de um C-5M Super Galaxy teve lugar no dia 22 de outubro de 2012, com representantes da Lockheed Martin (fabricante) e da Agência de Defesa para Gestão de Contratos dos EUA.
Este novo procedimento conjunto, permite reduzir o tempo de entrega das aeronaves à USAF entre duas a quatro semanas.
A Lockeed Martin trabalha atualmente num contrato para a modernização de um total de 52 C-5s (49 modelos B, dois C e um A) até ao fim de 2016, que incluem mais de 70 modificações e atualizações, incluindo os novos e mais silenciosos motores General Electric, que tornam o C-5M mais fiável e 10% mais eficiente no consumo de combustível. O primeiro C-5M voou a 19 de setembro de 2010, com entrega oficial a 30 do mesmo mês. Até ao momento quatro unidades completaram a modernização.
Carga do C-5M Super Galaxy com destino ao Afeganistão Foto: Lockheed Martin/Scott Sturkol |
O Super Galaxy será a principal plataforma de transporte aéreo da USAF, e a única capaz de ligar os EUA a qualquer teatro de operação no mundo sem reabastecimento aéreo.
Em julho de 2012 tornou-se no primeiro avião de carga da USAF a efetuar um voo entre a Base Aérea de Dover no Delaware (EUA) e o Afeganistão pela rota polar.
Montanhas árticas vistas da janela do C-5M Foto: Lockheed Martin/Scott Sturkol |
A chegada ao Afeganistão Foto: Lockheed Martin/Scott Sturkol |
Fonte: Lockheed Martin
0 Comentários:
Enviar um comentário