C-212 Aviocar retirado de serviço da Força Aérea Portuguesa |
A Airbus Military e a PT Dirgantara Indonesia (PT DI) assinaram um acordo para o lançamento conjunto de uma versão atualizada das aeronaves C212-400 Aviocar.
A nova versão designar-se-á NC212, será oferecida a clientes civis e militares e crê-se que seja uma proposta altamente competitiva no segmento de aviões de transporte de pequena dimensão.
Estará equipada com novos aviónicos digitais e novo sistema de piloto automático. Aumentará ainda o número de passageiros na versão civil de 25 para 28, o que irá melhorar a razão de custo/eficiência do modelo.
O acordo agora celebrado entre as duas empresas, inclui desenvolvimento conjunto, manufaturação, comercialização e apoio ao cliente para o mercado civil e militar, durante a próxima década, sendo o potencial deste mercado estimado entre 400 a 450 aeronaves durante esse espaço de tempo. Uma linha de montagem final será implantada nas instalações da PT DI em Bandung.
O C212 Aviocar foi retirado do serviço operacional na Força Aérea Portuguesa há quase um ano, tendo o Estado Português cerca de uma dezena dessas aeronaves para venda, na sua maioria na versão 100 e apenas duas da versão 300.
Uma modernização passível de ser aplicada a estas versões, poderia por isso ser um bom modo de tornar mais atraente a sua aquisição a potenciais compradores. Esta hipótese todavia, não foi até agora anunciada pelo fabricante.
O Aviocar contudo, continua comprovadamente a ser uma aeronave com mercado.
O Aviocar contudo, continua comprovadamente a ser uma aeronave com mercado.
0 Comentários:
Enviar um comentário