Um F-15E Strike Eagle do 492 Fighter Squadron da USAF sobre o Mar do Norte Foto:USAF |
Durante os últimos dias de 2012, mais propriamente de 4 a 13 de dezembro, decorreu no leste de Inglaterra e Mar do Norte o exercício Red Diamnond, envolvendo unidades da Royal Air Force (RAF) e US Air Force (USAF).
As aeronaves envolvidas foram Eurofighter Typhoon, E-3 Sentry, F-15C Eagle, F-15E Strike Eagle, entre outras não especificadas.
Controladores aéreos de Scampton participaram também no exercício, destinado a preparar a participação do 492 FS no mais complexo e intenso Red Flag a realizar nos EUA.
"No treino do dia-a-dia, não conseguimos chegar nem perto do que o Red Flag consegue proporcionar, tanto me número de aeronaves, como de pessoas a falar nas comunicações rádio ao mesmo tempo" referiu o Maj. John DeLion, oficial do Esquadrão de Suporte a Operações da USAF. "Sempre que estão tantas aeronaves no mesmo espaço no céu, todos têm que estar na "mesma página", não só para a boa execução da missão e do treino, mas para a segurança em geral".
Reabastecimento aéreo dos F-15E baseados em Lakenheath Foto:USAF |
Durante o exercício os F-15E efetuaram um ataque marítimo real: "Foi um enorme sucesso" acrescentou John DeLion, "a RAF conseguiu uma boa coordenação. Conseguimos validar muitas das táticas, técnicas e procedimentos que nos foram transmitidos pela comissão de avaliação de táticas".
O SMor Eric West disse que os aviões efetuaram um total de 1530 disparos por dia, com uma percentagem de 0% de falhas: " Disparamos poucas vezes os canhões por aqui e por isso quando são disparados, gostamos de saber que correu tudo bem. O sucesso resulta de um esforço coordenado entre armamento, munições e operações" acrescentou.
O exercício Red Diamond, foi o terceiro organizado com forças conjuntas da RAF e USAF, mantendo-se a intenção de continuar a desenvolver exercícios similares no futuro.
Fonte:USAF Adaptação:Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário