Os pilotos do A-10C, pertencentes ao 357st FS tomam notas e alinham o seu plano de voo, para uma missão conjunta de treino tático.
O Major Doug Galloway, piloto-instrutor do A-10 alerta os seus pilotos instruendos do que esperar do seu voo. As Esquadras 357 e 358 são atualmente as únicas da USAF onde é dada a instrução em A-10 . (Foto USAF/1st Class Christine Griffiths)
O primeiro tenente Eric Calvey, do 357th FS prepara-se antes de avançar para a linha da frente. A formação destes pilotos no A-10 dura seis meses.
Um capacete de piloto espera pelo seu "dono" para completar o equipamento de voo.
Os quatro piloto desta missão dirigem-se às respetivas aeronaves, que lhes foram atribuídas durante o briefing, para cumprir a missão de treino.
O primeiro tenente Eric Calvey, analisa os registos de manutenção do seu avião A-10. Esta verificação é primeiro passo na lista de procedimentos antes de entrar na aeronave.
Nesta imagem, o primeiro tenente Eric Calvey, inspeciona a sua aeronave.
Uma das missões da 357th FS é a formação de pilotos para planeamento, coordenação e execução, de missões, em qualquer situação, de CAS - Close Air Support - Apoio Aéreo Próximo, vigilância e reconhecimento em campo de batalha, bem como apoio das forças terrestres.
O primeiro tenente Eric Calvey, já dentro do seu avião, realiza suas operações de verificação final antes de partir da linha da frente, juntamente com os restantes três pilotos desta missão. Nesta esquadra os pilotos são também treinados para missões de combate por meio de diversas táticas, de dia e de noite, emprego de armas e reabastecimento aéreo.
Finalmente, o primeiro tenente Calvey rola já com o seu A-10, rumo à descolagem, para a execução da missão.
Fonte: USAF
Fotos: USAF/1st Class Christine Griffiths
Adaptação: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário