Eurocopter testou com o EC145 o voo com ou sem piloto |
A Eurocopter lançou no início de abril corrente, uma série de voos para uma inovadora solução de asas rotativas, que permitirá expandir as capacidades de missão dos seus helicópteros. O Programa de Veículos de Piloto Opcional (OPV), que decorreu na base francesa de Istres, foi agora revelado a 25 de abril, durante um voo de demonstração.
A cabine do EC145 em voo |
Esta demonstração de voo sem piloto, similar a voos anteriores, utilizou um plano de voo de quatro dimensões que foi carregado no helicóptero. Após uma descolagem automática, o EC145 efetuou o circuito, seguindo uma série de pontos pré-programados no plano de voo, incluindo ainda um período em voo estacionário para simular a largada de carga no guincho externo.
O voo estacionário para largada de carga |
O EC145 prosseguiu então na rota de regresso, representando a típica missão de observação, seguida de aterragem automática. A visão durante os voos não tripulados do EC145, é proporcionada ao operador em terra através de câmaras instaladas a bordo.
Equipa técnica em terra |
Com esta capacidade completamente validada, a Eurocopter posiciona-se agora em busca de proporcionar capacidade OPV para toda a sua linha de helicópteros leves, médios e pesados, capacitando estas aeronaves com a possibilidade de serem pilotados a partir dos próprios helicópteros, ou à distância.
Fonte:Eurocopter
Tradução: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário