Os textos publicados no Pássaro de Ferro, são da responsabilidade e autoria dos seus editores (António Luís e Paulo Mata) e colaboradores identificados, salvo indicação em contrário. O seu uso total ou parcial só poderá ser feito mediante a referência explícita ao seu autor e ao Pássaro de Ferro, ou sob sua autorização expressa!
Um dos F-35A usados nos testes em que se pode ver o sistema de paraquedas balístico entre as derivas Foto:Darin Russell
O último de uma série de testes de Elevado Ângulo de Ataque realizados com o Lockheed Martin F-35A, na Base Aérea de Edwards na Califórnia, foi recentemente levado a cabo com êxito.
Na bateria de testes, foram realizados voos em que o avião ultrapassou os limites de comando máximo e mínimo, incluindo a colocação intencional da aeronave fora de controlo, em várias configurações.
Ultrapassar os limites de utilização do avião é um dos objetivos dos testes Foto:Tom Reynolds
Primeiro apenas em configuração stealth sem cargas externas nas asas, depois com pylons e mísseis nos apoios externos e ainda com as portas da baía de armamento abertas.
Os testes de limites de utilização foram iniciados ainda no final de 2012, tendo todos sido bem sucedidos, com 100% de recuperações das situações de perda de controlo, sem a utilização do paraquedas balístico, que é transportado pelos aviões de teste como medida de segurança.
Chipmunk Mk.20 com a pintura azul comemorativa dos 70 anos de serviço, em formação com outro na última versão da pintura standard da frota, ...
CRÉDITOS
Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário. Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
0 Comentários:
Enviar um comentário