Lockheed Martin HC-130J Combat King II é a versão CSAR do Super Hercules Foto:Lockheed Martin |
A comunidade mundial de operadores do Lockheed Martin C-130J Super Hercules ultrapassou recentemente o marco de 1 milhão de horas de voo repartidas em operações especiais, combates e missões humanitárias.
Treze países que operam o C-130J, membros de Operações de Voo da Lockheed Martin e da Agência de Gestão de Contratos da Defesa dos EUA (DCMA) contribuíram para o feito. As horas foram contabilizadas a partir do dia 5 de abril de 1996, até ao final de abril de 2013, quando foi atingido o histórico número redondo.
"Há um milhão de razões para escolher o C-130J. Como Hércules, continua a demonstrar capacidade para cumprir qualquer missão a qualquer momento" disse a propósito George Shultz, vice-presidente e gestor geral do programa C-130 na Lockheed Martin Aeronautics Company. "Este marco não é apenas uma prova da capacidade do C-130J Super Hercules. Reflete a dedicação demonstrada por tripulações e técnicos de manutenção, cada dia que voou um C-130J. Mais uma vez, a família Super Hercules continua a provar porque é que a flexibilidade e versatilidade do C-130J, permanecem sem igual. "
O C-130J é o padrão pelo qual todos os outros meios de transporte aéreo são medidos em termos de disponibilidade, fiabilidade e flexibilidade. O C-130J está atualmente implantado em dois teatros de guerra e estão a fazê-lo em alto ritmo, de forma eficiente e confiável. Em situações de não-combate - mas igualmente ambientes agressivos - os C-130J são muitas vezes os primeiros a apoiar missões humanitárias, como a busca e salvamento, combate aéreo a incêndios nos EUA, e entregar mantimentos de emergência após terremotos, furacões, tufões e tsunamis por todo o mundo .
Os países a operar o C-130J, que contribuíram para as horas de voo contabilizadas, incluem (em ordem de entrega) o Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Itália, Dinamarca, Noruega, Canadá, Índia, Catar, Omã, Iraque, Tunísia e Israel (presentemente em testes de voo para entrega no verão 2013). Nos EUA, os C-130J são utilizados pela Força Aérea, a Air Force Reserve Command, Guarda Aérea Nacional, Marine Corps e unidades da Guarda Costeira. Quinze países escolheram o C-130J como uma aeronave de transporte de escolha - incluindo o Kuwait e a República da Coreia, que irão juntar-se ao "clube C-130J" em 2014.
Fonte: Lockheed Martin
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário