Terminou a demanda dos veneráveis A-10C da Europa (Spangdhalem). No dia 17 de maio passado, partiram os últimos daquela base da Alemanha
A saída destes aviões é foi um marco importante na presença norte-americana na Europa e o dia 17 ficará, por isso, nos anais da história da USAF..
"Dizer adeus ao A-10 e ao 81st Fighter Squadron na Alemanha é um acontecimento triste, mas é apenas um capítulo que se encerra na vida de uma esquadra" disse o Lt. Col. Clinton Eichelberger e acrescentou que "estamos orgulhosos de ter aqui estado e contribuído para uma época de paz e por isso, regressamos satisfeitos à nossa nação!"
"Hoje é dia emocionante e um acontecimento significativo para esta base. Os A-10 tem uma herança orgulhosa e um legado forte e impressivo na Europa", disse o coronel Joseph McFall, vice-comandante da 52ndFW. E acrescentou: "No entanto, os caças F-16 aqui estacionados irão continuar a cumprir as missões e a assegurar as capacidades operacionais da USAF na Europa e no quadro da NATO."
Os quatro aviões passaram, em escala, pela Base Aérea das Lajes, na Ilha Terceira, Açores e foram registados pelo André Inácio, a quem o Pássaro de Ferro agradece as imagens que o atestam.
Cumprem-se assim, os dias da história de uma das aeronaves mais míticas e impressivas da história da aviação militar na Europa.
Farewell, and Thank You, Warthog!
Imagens da chegada dos últimos quatro A-10, provenientes de Spangdhalem e com destino aos Estados Unidos.
Fonte: USAF
Edição e adaptação: Pássaro de Ferro.
0 Comentários:
Enviar um comentário