F-35B - Foto: Maj. Karen Roganov
Em 22 de maio passado, na base Aérea de Eglin, na Flórida - EUA, foi celebrado o primeiro aniversário de operações do F-35B no 501 USNavy Fighter Attack Training Squadron no treino de pilotos e pessoal de manutenção para esta aeronave de 5ª geração.
"Espera-se que o F-35 possa servir por meio século e estamos, portanto, perante os primeiros passos de uma nova era", afirmou o Tenente Coronel David Berke, comandante da esquadra.
Até ao dia 22 de maio passado, a unidade voou 833 missões de formação e registrou mais de 1.100 horas de vôo com uma taxa de execução de 40 a 50 saídas por semana, tendo sido efetuado treino de todo um envelope de situações, desde reabastecimento aéreo, operação com altas temperaturas, missões com vários tipos de aviões, armamento, etc., de modo a criar algumas rotinas nos procedimentos que depois agilizem a operação destas novas aeronaves.
O F-35B tem a capacidade de aterrar verticalmente que recentemente foi também treinada, uma vez que o avião poderá fazer este tipo de aterragens em condições adversas.
Brevemente, a 501 vai acolher mais um piloto britânico, juntando-se a dois já presentes, bem como 14 militares ligados á área da manutenção da aeronave.
Fonte: USAF
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário