CN235 camaronês Foto: EADS |
A Airbus Military anunciou ontem 16 de julho de 2013, a entrega do primeiro CN235 à Força Aérea dos Camarões, que se torna assim o mais recente operador da família de aviões de carga de médio porte, do fabricante europeu.
Com esta entrega, são já 16 os operadores na região sub-sariana de aeronaves de carga da Airbus Military, atestando a sua capacidade para operar nas difíceis condições encontradas nessas regiões do globo. No total, 61 países por todo o mundo operam aeronaves da família C212, CN235 e C295 em funções de transporte de carga, passageiros e vigilância marítima.
O CN235 agora entregue aos Camarões, é uma aeronave robusta, com uma cabine de carga de 6 ton, já completamente comprovada em ambientes quentes, empoirados ou húmidos e pistas não preparadas. É uma aeronave flexível e fiável, com uma boa capacidade STOL (aterragem e descolagem curta), sendo que a cabine pode facilmente ser configurada para uma grande variedade de missões de transporte, tais como o transporte de tropas, carga, cargas mistas ou evacuações médicas.
Versatilidade e baixos custos de manutenção e operação foram fatores chave para a seleção do CN235 por parte da FA dos Camarões, na modernização da sua frota de transporte.
Fonte: EADS
Tradução: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário