Primeiro Typhoon Tranche 3 Foto: BAE Systems |
O primeiro Typhoon Tranche 3, s/n BS116, foi transferido da linha de montagem final para as instalações de pintura onde passou duas semanas em acabamentos, revelou a BAE Systems no dia 25 de julho passado.
A próxima paragem na reta final para subir aos céus, é a hush house, um hangar à prova de som onde são testados os motores, e onde será realizada uma série de testes durante as próximas semanas. Os primeiros voos de teste estão previstos para setembro/outubro de 2013.
Os melhoramentos introduzidos pela Tranche 3, incluem mais de 350 modificações, que trazem ao modelo as mais recentes tecnologias.
Entre as capacidades dos aviões da Tranche 3, estão a possibilidade de uso de tanques conformais, potência elétrica e arrefecimento aumentados, de modo a poder albergar um radar E-Scan de capacidade, fiabilidade e disponibilidade ampliadas, ao mesmo tempo que baixa os custos de suporte para os utilizadores. A capacidade de computorização alargada e comunicação de dados de alta velocidade, conferirão ainda mais flexibilidade no futuro.
O contrato da Tranche 3 foi assinado em 2009, e compreende um total de 112 aeronaves a distribuir pelos quatro países do consórcio Eurofighter: Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido.
Dentre estes, 40 destinam-se à Royal Air Force, com as primeiras entregas previstas para o fim de 2013.
Fonte: BAE Systems
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário