A Airbus Military irá celebrar no próximo dia 30 de setembro, a entrega da primeira unidade de produção do A400M, com uma cerimónia a realizar nas instalações de Sevilha.
Com este evento, a empresa da EADS pretende remarcar a importância desta primeira entrega, que nas palavras do Conselheiro Delegado da Airbus Military, Domingo Ureña, "supõe também o início da fase de exportações".
O ato, contará com a presença dos responsáveis máximso da EADS e Airbus Military, bem como dos ministros da defesa dos oito países que formam parte do programa (França, Turquia, Reino Unido, Alemanha, Malásia, Espanha, Luxemburgo e Bélgica), que adquiriram um total de 174 aparelhos. As previsões da Airbus Military passam por vender mais cerca de 400 aviões até 2030.
O último país que anunciou a escolha pelo A400M foi para já o Cazaquistão, após a recente visita de Domingo Ureña às autoridades de Defesa, daquele país.
Como curiosidade, a unidade cuja entrega se celebrará, foi já transferida administrativamente para a França já em agosto, mas devido ao período estival em que tal sucedeu, a Airbus Military preferiu adiar o ato oficial até ao outono, para facilitar e promover a presença da comunicação social e altas individualidades.
A França irá utilizar este primeiro avião numa primeira fase, para o treino continuado de tripulação. Passará depois a formar parte da frota operacional de transporte do Armée de L'Air.
Segundo o calendário de entregas fornecido, até ao final do ano serão entregues a segunda e terceira unidades do A400M, para a FA Turca e Francesa, respetivamente. Em setembro de 2014 será a evez do Reino Unido e em novembro do mesmo ano a Alemanha. Para janeiro de 2015 está prevista a entrega da primeira unidade para a Malásia e por fim em princípios de 2016 o primeiro A400M espanhol.
Fonte: Rincon de las Fuerzas Armadas
Tradução: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário