Ilustração de KC-46 a reabastecer um B-1 Imagem: Boeing |
A Força Aérea dos EUA (USAF) e a Boeing anunciaram na passada quarta-feira, 4 de setembro de 2013, a validação dos últimos elementos do reabastecedor aéreo KC-46A, tendo concluído que o projeto integra e atinge os requerimentos da USAF, abrindo caminho para a produção e teste da nova geração de reabastecedores aéreos.
"Estou satisfeito de poder anunciar que o projeto do reabastecedor KC-46A está concluído" disse o MajGen John Thompson, Oficial Executivo da USAF para o programa de reabastecedores. "São ótimas notícias para os guerreiros da nação. A administração e a equipa da Boeing mantiveram-se concentrados nos objetivos da revisão de projeto e conseguiram atingi-los verdadeiramente".
No seguimento de meses de revisões a componentes e subsistemas, a USAF e a Boeing entregaram a Revisão Crítica do Projeto de Sistema de Armas em julho passado.
O KC-46A é baseado no avião comercial Boeing 767-200ER, uma plataforma testada em serviço por todo o mundo como avião de passageiros, de carga e reabastecedor. O fabricante entregou para serviço mais de 1050 unidades de 767.
"O projeto do KC-46A gira todo em torno de dar mais possibilidades aos guerreiros" disse Maureen Dougherty, vice presidente da Boeing e gestora do programa KC-46. "As poderosas capacidades multi-tarefas e alta fiabilidade, significarão uma grande efetividade e disponibilidade em atingir os objetivos da missão".
A Boeing começou a montagem da primeira asa, do primeiro reabastecedor, a 26 de junho.
Se todas as opções previstas no atual contrato forem exercidas, a Boeing espera entregar 179 reabastcedores, de modo a que a USAF possa começar a substituir a sua frota de KC-135 Stratotanker.
Até 2017 a Boeing deverá construir quatro aviões de teste e 18 versões prontas para entrar em uso operacional.
Fonte: Boeing
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário