MiG-21UM da Draken International após modificações Foto: Draken International |
A empresa de prestação de serviços comerciais aéreos Draken International tem vindo a construir rapidamente uma frota de 25 MiG-21, com as operações de montagem dos aviões adquiridos a terem lugar nas duas costas dos EUA. A intenção é fornecer um serviço seguro e fiável dos chamados "agressores" ou "red-air" para o treino de combate aéreo, com aeronaves do mundo real.
A Draken International tem já a maior frota privada de aviões táticos em todo o mundo. Nela estão incluídos mais de 50 caças ex-militares A-4K Skyhawk, Aermacchi MB-339CB, MiG-21UM e MiG-21Bis.
Os MiG-21 são alguns dos modelos mais recentes, adquiridos há pouco tempo na Polónia. Esta frota de 25 MiG-21 complementa os aviões já no inventário da Draken, ao fornecer uma plataforma com capacidades supersónicas e radar a preços competitivos, permitindo assim destacar-se da concorrência na indústria dos serviços comerciais aéreos.
Os MiG-21 ainda com as cores polacas Foto: Draken International |
Jared Isaacman, presidente da Draken International, descreve o valor acrescido fornecido pelos MiG-21, do seguinte modo: "A equipa da Draken está entusiasmadíssima por acrescentar o MiG-21 à sua frota de caças táticos. Com mais de um milhar destes aviões a voar ainda no mundo, podemos operar e manter estes populares caças de um modo barato e seguro. Proporcionam uma excelente plataforma para investigação e desenvolvimento, além de serem bastante procurados pelas escolas de Pilotos de Testes por toda a América do Norte. No que respeita à emulação de adversários aéreos, esta plataforma é exatamente o que os operadores querem para treinos de larga escala diferentes. A Draken é agora capaz de fornecer um cenário diversificado em exercícios de larga escala" concluiu.
Cockpit de um MiG-21Bis modificado para a Draken International Foto: Draken International |
Fonte: Draken International
Tradução: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário