Sukhoi Su-30 com as cores indianas Foto: Sukhoi Company |
Segundo o jornal Vedomosti Business Daily divulgou ontem, a Angola assinou um contrato com a Rússia, no valor de 1000 M USD para o fornecimento equipamento militar, construção de uma fábrica de munições e serviços de manutenção.
A Rosoboronexport, a empresa estatal russa que detém o monopólio de exportação de armamento naquele país, irá fornecer ao abrigo deste acordo, 18 caças Su-30K pertencentes a um lote inicialmente fornecido à Índia na década de 90 do século passado, entretanto devolvidos em 2007, quando o Governo de Nova Deli recebeu a versão mais avançada Su-30MKI.
Desde então, as aeronaves têm estado paradas em instalações de manutenção da Sukhoi na Bielorrússia, tendo sido oferecidas a vários países incluindo a própria a Bielorússia, Sudão e Vietname.
Na lista de material a fornecer peal Rússia a Angola, estão helicópteros de trasnporte Mi-17, tanques, artilharia, armas de fogo e munições.
A Rosoboronexport irá realizar a manutenção dos equipamentos de fabrico russo usado pelas forças armadas angolanas.
A Rosoboronexporte o Ministério da Defesa russo não fizeram até ao momento nenhum comunicado oficial sobre o alegado acordo, que terá sido assinado na semana passada, durante a viagem do vice primeiro ministro russo Dmitry Rogozin a Angola, aliado geopolítico de longa data da Rússia, desde o período soviético.
Fonte: RIA Novosti
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
1 Comentários:
Têm uma guerrilha interna (fome) e muitas ameaças externas (corrupção). Por isso precisam destas arma todas
Enviar um comentário