Bombardier Challenger 605 Foto: Boeing |
A Boeing aproveitou a Feira de Aviação do Dubai para revelar uma alternativa de baixo custo, ao modelo baseado no 737 de linha aérea, o P-8 de sua própria produção.
A plataforma escolhida é o business jet da Bombardier, Challenger 605 e incorporará grande parte da tecnologia em uso no P-8, para efetuar missões de vigilância marítima.
Segundo Tim Peters, vice-presidente da Boeing "o Challenger 605 é a plataforma ideal para albergar os sistemas, sensores e equipamento para missões de vigilância marítima. (...) Também proporciona a potência, capacidade de carga, autonomia, velocidade e resistência que os clientes nos dizem necessitar para missões como a anti-pirataria, segurança costeira e de fronteiras e busca e salvamento de longa distância".
A Field Aviation, parceira da Boeing no projeto, está presentemente a modificar um Challenger 605 propriedade da Boeing, para servir como avião de demonstração, indo cumprir testes em terra e em voo aos sistemas de missão, para ser apresentado a potenciais clientes já em 2014. Tal como referido, a aeronave irá incorporar tecnologia com capacidades comprovadas em uso no P-8, para guerra anti-submarina, anti-superfície, vigilância, reconhecimento e informações.
Fonte: Boeing
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário