O fotógrafo alemão Dietmar Eckell viajou por todo o mundo, em busca de restos de aeronaves abandonadas acidentadas, para registar em imagens num único livro. A única premissa: todos os acidentes tiveram um final feliz, isto é, todos os tripulantes sobreviveram. Daí o título aparentemente irónico para a obra, mas na verdade justificado por esse detalhe.
Foto: Dietmar Eckell |
Um trabalho que começou no interesse visual de registar "objetos" históricos e que evoluiu para um trabalho de investigação que durou mais de dois anos. No total, 15 destroços de aeronaves, abandonados há décadas (entre 10 e 70 anos) foram retratados por Dietmar, em lugares tão remotos como o Círculo Polar Ártico ou a Papua Nova Guiné, e através de quatro continentes.
Foto: Dietmar Eckell |
Segundo o autor, apesar do mote ser um tema de aviação, o trabalho é muito mais do que simples fotos de destroços de aviões.
É sobre o que foram magníficos aviões, belas paisagens e bonitas histórias. É sobre heróis - os pilotos que transformaram desastres em milagres, sobre o destino, o tempo, o espaço e o fim.
Foto: Dietmar Eckell |
Dietmar Eckell não pretendeu dar às suas fotos uma abordagem documental, mas sim o modo como os aviões se integraram na paisagem e passaram a fazer parte de um "quadro maior", tentando captar a beleza surreal dos locais.
Foto: Dietmar Eckell |
No final, um livro de fotografia de 96 páginas, com 50 fotos de grande dimensão, para a impressão do qual angariou fundos através do sítio de internet que criou para o projeto.
Foto: Dietmar Eckell |
Foto: Dietmar Eckell |
O livro pode ser adquirido através do site do autor em: http://igg.me/p/340928
Mais informações sobre o autor e outros trabalhos em www.dietmareckell.com
Foto: Dietmar Eckell |
Vídeo promocional:
0 Comentários:
Enviar um comentário