Mirage F1M do Ejercito del Aire |
Apesar das notícias que têm dado como certa a aquisição de 15 Mirage F1 pela Argentina, utilizados pelo Ejército del Aire espanhol até junho passado, o negócio poderá não se concretizar, segundo revelou o diário argentino ABC Hoy, no passado dia 22 de novembro.
O referido jornal explica que os caças destinados à VI Brigada Aérea da Força Aérea Argentina, num negócio estimado em 100 M EUR, poderão afinal não interessar, por motivos técnicos.
Alegadamente as aeronaves estarão muito próximo de completar as horas de voo previstas antes de realizar manutenção profunda e o Governo espanhol não está disposto a realizar as referidas inspeções periódicas, para ampliar a vida útil dos aparelhos, pelo que "a compra não se realizará".
No mesmo artigo, refere-se ainda que altos quadros da Força Aérea Argentina e do Ministério da Defesa, estarão a analisar a possibilidade de adquirir caças Kfir de origem israelita, também em uso na América do Sul, concretamente na Colômbia e Equador.
O Ministério da Defesa espanhol por enquanto não comenta a situação "a pedido do comprador", referindo apenas que a operação continua em negociações.
Sem comentários:
Enviar um comentário