C-130 da USAF sobrevoam a base aérea de Yokota Foto: Osakabe Yasuo/USAF |
Na noite de dia 28 , foram disparados projéteis através de um canhão de fabrico caseiro, contra a base aérea em uso por forças americanas, em Yokota, no Japão.
O incidente, de que deram conta os residentes dos arredores da base cerca das 23:30 horas, foi já confirmado por autoridades japonesas e americanas.
A Polícia encontrou dois tubos de metal, cabos elétricos e uma bateria, num loteamento vazio a cerca de 350m da base. Parcialmente enterrados, os tubos estavam apontados à base aérea, segundo informou o porta-voz da Polícia de Tachikawa.
A Polícia e militares americanos procuraram por indícios dos projéteis, mas até ao momento não foram encontrados, não havendo qualquer estrago, ou ferido a assinalar.
Existe na região um grupo de extrema-esquerda, contestatários da presença militar americana no território, com historial de realizar ataques semelhantes no passado, contra a mesma base de Yokota e também contra a base naval de Atsugi. O alegado ataque de ontem contudo, não foi (ainda) reivindicado.
Fonte: Stars and Stripes
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário