sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EMIRADOS ÁRABES DESISTEM DO TYPHOON (M1336 - 397PM/2013)

Eurofighter Typhoon

A BAE Systems comunicou que os Emirados Árabes Unidos, com que esteve em negociações para o fornecimento de caças Typhoon, desistiu do negócio.

Apesar de confessar serem notícias "desapontantes para receber mesmo antes do Natal" segundo um diretor da fábrica da empresa em Warton, acrescentou contudo que "apesar de ser uma perspetiva interessante, não fazia parte do plano de negócio da empresa".

Num comunicado oficial, a BAE Systems comunicou: "Os EAU informaram que decidiram não prosseguir com estas intenções por agora". Um porta-voz acrescentou ainda que a decisão não terá qualquer impacto nos postos de trabalho da fábrica de Warton, uma vez que tal como referido, o contrato ainda não fazia parte do plano de negócios da empresa.

Já um representante do sindicato de trabalhadores, referiu que a acontecer o acordo, poderia ser um importante "modificador do panorama", no que respeita a recrutamento e futuro a longo prazo da unidade de produção.

No ano transato, a BAE Systems perdeu igualmente um contrato para o fornecimento de 126 Typhoon à Índia (contrato ganho pela francesa Dassault com o Rafale), um dos maiores contratos de fornecimento de caças dos últimos anos.

Fonte: BBC
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

Sem comentários:

Enviar um comentário