Mitsubishi F-2 Foto: Katsuhito Tokunaga/Lockheed Martin |
Com a entrega dos primeiros flaps destinados aos F-2 da FA Japonesa, a Lockheed Martin assinalou a cooperação com a Mitsubishi Heavy Industries (MHI), no programa de recuperação da frota de dezoito F-2B japoneses da base aérea de Matsushima, que ficaram parcialmente destruídos devido ao tsunami que afetou o país em 2011.
"Sentimo-nos honrados por desempenhar um papel em ajudar o caça japonês F-2 a recuperar a totalidade das suas capacidades operacionais" referiu a propósito Roderick McLean, vice-presidente e gestor geral do grupo integrado de caças da Lockheed Martin. "A entrega dos flaps do F-2 é um marco atingido. A nossa equipa sente-se privilegiada por poder contribuir para colocar o Japão no caminho da total recuperação. Sentimo-nos honrados por poder estar associados com a MHI e poder fornecer componentes críticos para o F-2, e poder melhorar a espinha dorsal da defesa aérea japonesa".
O F-2 é um programa de desenvolvimento produção e apoio, conjunto entre os EUA e o Japão. A MHI é a principal empresa empresa do consórcio, sendo a Lockheed Martin o principal parceiro americano. A produção do modelo teve início em 1996, com a primeira entrega em 2000.
Fonte: Locheed Martin
Tradução: Pássaro de Ferro
Sem comentários:
Enviar um comentário