"Dócil, ágil e manobrável. De grande autonomia, abrangência de missões, capaz de oferecer treino aos pilotos e desempenho elevado em diversas situações de voo" é assim que o T-27 Tucano é descrito pelo Capitão Aviador André Fabiano da Silva, piloto do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido pelo nome popular "Esquadrilha da Fumaça"
Para comemorar o 30º aniversário do Embraer T-27 Tucano ao serviço da Força Aérea Brasileira, completados a 29 de setembro passado, uma das aeronaves da Academia da Força Aérea Brasileira recebeu uma pintura especial que foi apresentada ao público pela primeira vez na cerimonia de formatura dos aspirantes-a-oficial, realizada esta sexta-feira (6/12/2013), na sede da AFA, em Pirassununga, São Paulo.
As fotos demonstram toda a beleza da aeronave utilizada agora no Brasil apenas na formação dos cadetes da AFA, depois de ter sido substituído na linha da frente pelo irmão mais novo A-29 Super Tucano, em funções de combate e no EDA.
O EMB-312/T-27 Tucano, fabricado pela Embraer, bem como a versão fabricada sob licença no Reino Unido, está ao serviço em 11 países, além do Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário