O T-6C, aqui numa antevisão artística, vai tomar conta do treino básico e intermédio na RNZAF.
A Royal New Zealand Air Force (RNZAF) vai começar a substituir os seus 12 aviões de instrução básica CT -4E, por 11 turboélices Textron Beechcraft T -6C de treino básico/avançado.
A encomenda inclui aviões, 2 simuladores operacionais, cursos de formação e programas de formação personalizada de pilotos para a RNZAF.
A aeronave e simuladores T -6C ficarão baseados no 14th Squadron da RNZAF, na Base Aérea de Ohakea , onde vão apoiar o treino básico e avançado, que levará os novos aviadores a passar para as esquadras operacionais de turboélices de 4 motores, como os P- 3K2, os C-130H Hércules, ou o Boeing 757, estes bimotores a jato.
Os velhinhos e "limitados" CT-4E vão passar testemunho ao T-6C,inclusivamente na patrulha "Red Checkers".
A instrução pode passar também pela formação destinada aos helicópteros e claro, os instrutores de vôo mais experientes podem ser recrutados para os "Red Checkers", a equipa acrobática da RNZAF que também irá usar o T- 6C.
As chefias da RNZAF acreditam que a passagem do CT-4E para o T-6C representará um enorme salto nas capacidades de treino operacional e também no ponto de vista do treino e vôo acrobático, na sua força aérea.
Fonte: DID
Edição: PFerro/2014
0 Comentários:
Enviar um comentário