Boeing KC-46 Pegasus Imagem: Boeing |
O avião reabastecedor de nova geração da Força Aérea dos EUA (USAF) já tem nome, segundo anunciou o Chefe de Estado Maior na passada quinta-feira (20/02/2014).
O Gen. Mark Welsh anunciou que o KC-46 foi batizado "Pegasus", durante a sua alocução na Air Force Associations Air Warfare Symposium, em Orlando, Flórida.
"É um nome orgulhoso" disse Welsh. "Tive a oportunidade de ver o primeiro avião na linha de montagem há algumas semanas atrás. Estará a voar em junho. É já real."
O KC-46A é um dos três grandes programas de recapitalização pelos quais a USAF agiu em defesa no Orçamento, juntamente com o caça F-35 e o novo bombardeiro de longo raio de ação. O programa de aviões-tanque irá produzir 179 novos aviões, que irão substituir a envelhecida frota de reabastecedores KC-135, com 18 aeronaves entregues já em 2017 e fim de produção em 2027.
Welsh aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho do chefe do Air Mobility Command (NR: unidade responsável pelos reabastecedores aéreos), Gen. Paul Selva, que foi recentemente nomeado para chefe do US Transportation Command do presidente Barack Obama.
Fonte: Defense News
Tradução: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário