P-3C Orion da US Navy Foto: US Navy |
A 7ª Esquadra da Marinha dos EUA (US Navy) continua no esforço de busca para encontrar vestígios do Boeing 777 da Malaysia Airlines que realizava o voo 370 entre Kuala Lumpur e Pequim e que desapareceu na passada sexta-feira.
O USS Kidd juntou-se ao USS Pinckney na zona de buscas designada pelo governo malaio no Golfo da Tailândia. Numa missão de três horas e meia, os helicópteros HM-60R embarcados neste tipo de navios, podem cobrir 400 a 600 milhas quadradas de área, dependendo do tamanho dos objetos em busca, velocidade, vento, estado do mar e visibilidade.
Um P-3C Orion também da US Navy está também nas missões de busca, tanto no Golfo da Tailândia, como no Estreito de Malaca, onde as buscas foram alargadas, após a informação de radares militares sugerirem que o 777 mudou de rota para esta zona, antes de desaparecer por completo. O P-3 tem capacidade para permanecer em missão durante longos períodos de até 12 horas ou mais, conseguindo cobrir entre 1000 a 1500 milhas quadradas de superfície por hora. Os sensores que transporta, permitem à tripulação ver claramente pequenos destroços nas águas.
A US Navy não encontrou até ao momento qualquer indício de destroços passíveis de serem associados aos Boeing 777 desaparecido.
Dez países forneceram meios para participar nas buscas em curso.
0 Comentários:
Enviar um comentário