O mítico heroi da aviação, Chuck Yager, respondendo a perguntas de uma plateia de jornalistas e aficionados.
Ao lutar na Segunda Guerra Mundial, Yeager tornou-se o primeiro piloto do seu grupo de vôo fazer "ace in a day", ao abater cinco inimigos numa única missão de combate aéreo.
Chuck Yeager também marcou com a sua assinatura, uma das primeiras vitórias ar-ar numa guerra, ao abater um caça a jato, no caso um Messerschmitt ME262 alemão.
Em 14 de outubro de 1947, Yeager foi a primeira pessoa a quebrar a barreira do som, voando um X-1 a Mach 1.07. Na altura desse vôo, ele tinha duas costelas quebradas uma vez que havia caído de um cavalo, alguns dias antes.
Depois de um piloto inimigo ter desertado para a Coréia do Sul, Chuck Yeager foi o piloto escolhido para testar o MiG-15 que se passou para o lado de lá da fronteira coreana, tornando-se um dos primeiros pilotos americanos para voar uma aeronave do bloco antagónico.
Yeager tornou-se também o primeiro comandante da Aerospace Research Pilot School da USAF.
Simultaneamente, ele também estabeleceu um recorde ao completar cinco vôos aos comandos de um experimental M2-F1 NASA.
Em 22 de junho de 1969, Chuck Yeager foi promovido ao posto de General e tornou-se vice-comandante da Força Aérea norte americana.
Em 1986, ctripulou e conduziu um Chevrolet Corvette para comemorar o 70 º aniversário das 500 milhas de Indianápolis, com a idade de 63 anos.
A 14 de outubro de 2012, comemorou o 65º aniversário do primeiro homem a quebrar a quebrar a barreira do som. E fê-lo, novamente, com 89 anos, tripulando um F-15E da USAF.
Para comemorar seu 90º aniversário, Chuck Yeager ainda foi capaz de executar um salto de pára-quedas.
0 Comentários:
Enviar um comentário