Imagens: Video do Youtube/NewCrimea |
Segundo notícias veiculadas pela cadeia russa RT, as intituladas "Tropas de Auto-Defesa" atacaram com sucesso um helicóptero militar ucraniano, num campo de aviação na cidade de Kramatorsk, no Leste da Ucrânia. Uma nuvem de fumo pode ser vista a subir no céu da zona, pelas 11:00 horas locais (9:00 GMT) num grande número de vídeos, disseminados pela internet.
"Os nossos aproximaram-se do campo de aviação e dispararam um foguete-granada (RPG) na direção do helicóptero. Houve uma explosão. Militantes (de Kiev) começaram a disparar e nós (manifestantes) retirámos", contou um representante das "Tropas de Auto-Defesa" de Kramatorsk à RIA Novosti.
A destruição do helicóptero foi também confirmada pelo Serviço de Segurança Ucraniano SBU.
"Um helicóptero Mi-8 explodiu no campo de voo de Kramatorsk, sem haver vítimas a assinalar. O piloto conseguiu saltar (da aeronave)" disse Dmitry Tyimchyuk, chefe do Centro de Investigações Policiais. "A teoria preliminar é de que o helicóptero se incendiou durante os procedimentos preparatórios para o voo". Antes contudo, representantes do Ministério do Interior em Kramatorsk disseram que manifestantes estavam por detrás das explosões.
Já residentes locais referem que a explosão ocorreu quando militares ucranianos armavam o helicópero, reportando três mortos.
Segundo o General Vasily Krutov, o helicóptero foi alvejado por um franco-atirador, que atingiu o tanque de combustível, tendo acrescentado que o piloto saiu ferido do incidente.
Um dos vários vídeos disponíveis no Youtube:
0 Comentários:
Enviar um comentário