MiG-29 ucraniano Foto: Cold War Warrior |
Vários caças de 4ª Geração MiG-29 anteriormente inibidos, foram recuperados para serviço operacional na Ucrânia, segundo informações avançadas pelo ministério da Defesa do país.
"Os especialistas da nossa equipa já devolveram os aviões ao estado operacional" parafraseou o ministro da Defesa ucraniana, um oficial da Força Aérea não revelado, da base de Ivano-Frankivsk. "Estamos agora a realizar testes de voo. Em breve, mais aviões inibidos descolarão de novo".
O estado das Forças Armadas ucranianas ficou sob escrutínio, quando o novo governo do país tomou posse em fevereiro passado, após meses de revolta violenta. Kiev lançou então extensas verificações de prontidão de combate das suas forças armadas, no início de março, após o anúncio da Crimeia de que estava pronta para se separar da Ucrânia e juntar-se à Rússia.
O ministro da Defesa ucraniano Ihor Tenyukh declarou no relatório ao seu presidente, que as verificações revelaram uma condição "insatisfatória" das Forças Armadas. No mesmo relatória era revelado que dos 507 aviões de combate e 121 helicópteros de ataque, apenas 15% estão em condições operacionais. As tripulações da Força Aérea não possuem formação adequada e apenas 10% destes são capazes de executar operações de combate.
0 Comentários:
Enviar um comentário