Os Tu-95 bem como outros tipos de aeronaves russas de longo alcance têm-se mostrado por quase todo o mundo Foto: Sergey Krivchikov |
O comandante da USAF - Pacífico deu conta de um aumento significativo de atividade de aviões e navios russos, na região. O Gen. Herbert Carlisle liga o tráfego russo à situação na Ucrânia. Refriu que a Rússia tem estado a demonstrar capacidades e a reunir informação de exercícios militares americanos.
Carlisle informou que têm existido patrulhas aéreas de longa distância pela costa da Califórnia e circunavegação do território americano de Guam. Caças F-15 inclusivamente intercetaram um bombardeiro estratégico russo de longo alcance, que voou nas proximidades de Guam: "É uma combinação de coisas em que demonstram a sua capacidade para o fazer", disse o Gen. Carlisle na segunda-feira 5 de maio, no Centro de estudos Internacionais e Estratégicos em Washington, de acordo com a agência Reuters.
No geral, Carlisle considerou um "aumento significativo na atividade russa na Ásia-Pacífico, que relacionamos bastante com o que se passa na Ucrânia". Deu conta adicionalmente de mais patrulhas russas à volta das ilhas japonesas e da Coreia do Sul. Mais atividade de meios navais de superfície foi também referida nessas zonas.
Fonte: CBS
Tradução: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário