F-16 da base aérea de Andrews |
Um avião ligeiro (vulgo "avioneta") violou a zona de exclusão aérea sobre a capital dos EUA e foi intercetada por uma parelha de F-16 de alerta (QRA), que o obrigou a aterrar no aeroporto de Mount Airy, na Carolina do Norte. O Capitólio foi evacuado como medida de precaução.
As pessoas que se encontravam nesse momento no Tribunal Supremo, biblioteca do Congresso e edifícios adjacentes, também foram evacuadas. A evacuação começou às 13:30 locais de sábado 7 de junho, mas não afetou a Casa Branca.
"Entrou uma avioneta no nosso espaço aéreo" declarou o porta-voz da polícia do Capitólio, Shennell Antrobus. "Estabelecemos contacto com a aeronave, de modo que vamos poder continuar a trabalhar normalmente, vamos voltar a entrar no edifício" proferiu Antrobus, cerca de meia-hora depois do incidente. O responsável pela segurança do Senado escreveu no Twitter, que algumas ruas à volta do Capitólio haviam sido encerradas, devido à atividade policial.
Depois dos acontecimentos de 11 de setembro de 2001, a zona proibida ao voo para aeronaves privadas e comerciais foi ampliada. Desde então, esta zoan já foi violada repetidas vezes, principalmente por pilotos pouco experientes, ou que não realizaram as devidas atualizações das cartas aéreas.
Fonte: RT
Tradução: Pássaro de Ferro
0 Comentários:
Enviar um comentário