Os F-16 danificados no AMARG pelos fortes ventos Foto: USAF |
"Tudo" será um enorme exagero, mas estragos assinaláveis foram causados por ventos fortes e chuvas torrenciais no passado dia 13 de julho, por toda a base aérea de Davis-Monthan no Arizona, EUA, onde se situa o famoso depósito AMARG, de material aéreo.
Não há ainda assim feridos a assinalar, causados pelas condições meteorológicas extremas, nem estragos de monta causados nas aeronaves operacionais (NR: Além do depósito de material retirado de serviço, a base alberga três esquadras de A-10 e manutenção para EC-130, HC-130 e HH-60) e as operações aéreas decorreram inclusive normalmente, na tarde de segunda-feira 14 de julho, dia seguinte à tempestade.
A base ficou contudo sem energia elétrica pelas 19:00 horas de domingo. A Esquadra de Engenharia Civil trabalhou na reparação das linhas e postes caídos, tendo restabelecido o fornecimento de energia em todos os locais à exceção de três edifícios, também na segunda-feira à tarde.
A reparação dos cabos elétricos Foto: USAF |
Estragos de monta aconteceram mesmo no AMARG (309th Aerospace Maintenance and Regeneration Group), onde os ventos de 100 km/h, que se fizeram sentir, levantaram um F-16 ADF que não possuía já motor, tendo caído sobre outro F-16 contíguo. Os cabos usados para fixar a célula ao solo partiram em consequência das forças extremas que tiveram de suportar.
Não foram ainda contabilizados os custos associados aos estragos causados pela tempestade de monção em Davis-Monthan.
0 Comentários:
Enviar um comentário