F-22 do 525th Fighter Squadron. Foto: USAirForce
Numa clara demonstração de força (Show of Force), os Estados Unidos decidiram fazer um destacamento de caças multi-role de 5ª geração, F-22 Raptor no Japão, na Base Aérea de Kadena.
Estes F-22 agora destacados, estão normalmente baseados no Alaska, na base aérea de Elmendorf-Richardson e pertencem ao 525th Fighter Squadron.
O destacamento visa atingir dois objetivos distintos: o primeiro é o treino operacional com as forças de defesa japonesas - exercício Keen Sword que se realiza de dois em dois anos desde 1986 - com vsita à criação de rotinas de operação e comabte conjuntas; o segundo, colocar numa região algo sensível - proximidade à China, Coreia do Norte e Rússia - o mais avançado sistema de armas ao dispor dos Estados Unidos.
A edição deste ano do Keen Sword conta com efetivos que rondam os 11 mil homens e diversos meios aéreos que incluem, então o F-22.
Recorde-se que a presença dos F-22 naquela área não é propriamente inédita, uma vez que já estiveram na Coreia do Sul, na base aérea de Osan, em abril deste ano, participando também em manobras conjuntas com a Coreia do Sul.
0 Comentários:
Enviar um comentário