Foto: Autor desconhecido |
A 2 de Abril de 2014 um piloto russo aterrou com sucesso um Su-27UB, não sobre o trem de aterragem, o que não seria notícia, mas "de barriga", devido a falha mecânica no aparelho.
O caça realizava uma missão de treino de voo nocturno de rotina, a partir da base aérea de Uglovaya, quando o sistema hidráulico bloqueou o trem de aterragem da frente. Em vez de se ejectarem, com todos os riscos que a manobra acarreta, além de condenar irremediavelmente o aparelho, a tripulação optou por tentar a aterragem sem trem, que efectuou com sucesso. Nenhum dos dois tripulantes ficou ferido, muito embora um pequeno incêndio tenha ocorrido na sequência da arriscada acção. O Su-27 não carregava armas.
Foto: Autor desconhecido |
Após inspecção preliminar para avaliar o nível de estragos no Su-27UB, o equipa de engenharia afirmou que o avião poderia voltar a voar, com reparos mínimos, mas não houve confirmação entretanto se assim sucedeu.
Foto: Autor desconhecido |
A situação já não é nova para os Su-27, com um caso bastante conhecido em 1997, com o mesmo desfecho, tanto na aterragem como no futuro da aeronave que voltou a voar pouco tempo depois:
0 Comentários:
Enviar um comentário