domingo, 28 de fevereiro de 2016

THE WAY OF THE WARRIOR(S) [Divulgação] - (M1832 - 12/2016)


Nota prévia: O Pássaro de Ferro dá a conhecer um projeto interessante, no domínio da informação militar, bastante abrangente e que poderá ser do agrado a muitos leitores que se interessam por estas matérias. Aconselhamos também uma leitura atenta ao artigo na ligação, sobretudo para todos os que seguem a situação de (in)segurança que se vive em algumas zonas do Rio de Janeiro e a forma com a polícia daquela cidade lida com a violência e o crime.
_______
«A revista The Way of the Warrior(s) é uma revista online que pretende ser um órgão de informação imparcial e de referência, disponibilizando toda a informação necessária para que os nossos leitores se mantenham atualizados, tendo como objetivo fundamental, assegurar a todos o direito a uma informação recente e de qualidade, relativamente às temáticas correlacionadas com:
-Unidades de Elite ou Forças de Operações Especiais (militares ou de forças de segurança);
-Unidades Militares Convencionais;
-Técnicas e Táticas utilizadas por Militares, Forças de Segurança e Forças Especiais;
-Equipamento Militar ou de Forças de Segurança;
-Armas e seus acessórios;
-História Militar;
entre outros assuntos que se considerem pertinentes.
A presente revista destina-se não só aos profissionais das Forças Armadas e Serviços de Segurança, como a qualquer civil que procure informação objetiva sobre as temáticas abordadas. A Revista The Way of the Warrior(s), acredita que ao disponibilizar este suporte de informação de qualidade, está a contribuir para melhorar os conhecimentos inerentes às temáticas abordados dos seus leitores, e está especialmente e concomitantemente a contribuir para a formação dos Militares e Homens das Forças de Segurança Portuguesas. 
No presente artigo  tivemos a sorte de ter alguns amigos na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Através deles ficamos a saber da existência da extraordinária unidade que é o SAER e decidimos atravessar o Atlântico até uma das cidades mais perigosas de todo o Mundo de modo a dar a conhecer um pouco mais desta unidade Policial tão especial. No artigo ficamos a conhecer melhor o SAER, o Serviço Aéreo da Polícia Civil do Rio de Janeiro.  Podemos descobrir mais sobre a difícil missão que esta unidade executa sobre os céus da “cidade maravilhosa”. Abordamos também o equipamento, assim como os meios aéreos que esta unidade tão peculiar possuí ao seu dispor.»

 Texto: Bryan Ferreira/The Way of the Warriors


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

REAL THAW2016 [Report 2] - (M1831 - 11/2016)

O Real Thaw não é apenas operação de aviões de combate, de acelerada manobra e dissuasão rápida, que se manifesta pela sua presença real nos cenários, ou pela sua capacidade tácita de funcionar como argumento em situação de tensão e de "show force", digamos. As coisas funcionam assim, no plano real e no "plano simbólico".
O Real Thaw sempre foi, desde a sua génese há 8 anos, um exercício que treina e qualifica homens para o cumprimento de missões de elevado grau de complexidade, muitas delas "presas" a movimentos mais ou menos controláveis de massas, infiltrações terroristas, apoio a cidadãos em perigo, operações de resgate de forças infiltradas, etc.
Todas as sociedades funcionam melhor numa lógica de "sentir segurança", perceber que há sempre alguém disposto a sacrificar-se pelo bem comum.
E prevalece sempre a máxima: "You fight the way you train!"






 Imagens da operação de um C-130 da Força Aérea Portuguesa no Aeródromo de Seia.

Edição e texto: Pássaro de Ferro
Fotografia: Força Aérea Portuguesa


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

REAL THAW2016 [Report 1] - (M1830 - 10/2016)

Aqui ficam algumas imagens das operações na Base Aérea nº11, em Beja, onde estão estacionadas e a operar as aeronaves participantes neste exercício tático multinacional, organizado pela Força Aérea Portuguesa, pelo oitavo ano consecutivo.
Tal como em edições anteriores, um dos objetivos principais do Real Thaw é a gestão da interoperabilidade entre diferentes armas aéreas e tipologias de aeronaves, seja no solo, seja na execução de missões aéreas em diversos "teatros de operação".
Vale sempre a máxima: "You fight the way you train!"












Os aviões não voam apenas por si. Muitas pessoas que permanecem de pés bem assentes no asfalto são imprescindíveis para o sucesso do voo.




Edição e texto: Pássaro de Ferro
Fotografias: Força Aérea Portuguesa

domingo, 21 de fevereiro de 2016

REAL THAW 2016 COMEÇA AMANHÃ (M1829 - 09/2016)

Os caças F-15C norte americanos estão também empenhados neste importante exercício e estão, por isso, estacionados na BA11 - Beja, onde estão também centradas as operações. Foto: Mike H.

«A Força Aérea Portuguesa vai qualificar e certificar militares, entre os dias 21 de fevereiro e 4 de março, no exercício anual “REAL THAW 2016" (RT16), sediado na Base Aérea N.º11, em Beja.
Sendo o exercício anual da Força Aérea, o RT tem por finalidade avaliar e certificar a sua capacidade operacional, proporcionando treino, qualificação e aprontamento às várias unidades, perspetivando uma possível projecção de forças num Teatro de Operação.
A edição deste ano envolverá, para além da Força Aérea, da Marinha e do Exército, a participação de forças da Bélgica, da Dinamarca, de Espanha, da Holanda e dos Estados Unidos da América e ainda de meios aéreos da NATO, num total de 42 aeronaves e cerca de 3500 militares.
Revela-se de igual importância criar em Portugal um exercício táctico que possa ser apelativo à participação de forças aéreas aliadas e parceiras, visando desta forma, dar resposta a duas necessidades:
por um lado, cumprir com os objectivos de treino operacional de todas as esquadras participantes, e por outro, reduzir os custos inerentes à projeção de forças nacionais, para dotar as mesmas do treino necessário em ambiente conjunto e combinado.
 Serão realizadas missões em horário diurno e noturno, mas foi contemplado desde o planeamento inicial, um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno, que possa eventualmente ser causado às populações onde irão decorrer as operações, nomeadamente, nas regiões do interior Centro/Norte, Lisboa e Alentejo.»
Fonte: Press realese da Força Aérea Portuguesa

sábado, 20 de fevereiro de 2016

COLEÇÃO DE HELICÓPTEROS À ESCALA 1/72 (M1828 - 08/2016)

«A Planeta DeAgostini e a Altaya têm o prazer de apresentar a coleção “Helicópteros de Combate” que está já disponível em papelarias, tabacarias e quiosques a partir de 15 de fevereiro.
Uma coleção inédita dos helicópteros de combate mais espetaculares da história militar, composta por 60 fascículos e 60 réplicas fiéis à escala 1/72.
Todos os pormenores estão representados nestas miniaturas fabricadas em plástico e metal injetado, desde os emblemas das unidades e dos países a que pertencem os helicópteros à camuflagem e armamento fiéis aos originais.
Os fascículos estão organizados por secções e neles encontra toda a informação sobre a evolução técnica dos mais impressionantes helicópteros de combate ao longo deste século com o máximo rigor documental. Fica ainda a conhecer com mais detalhe a sua utilização nas mais variadas circunstâncias desde missões militares a missões de resgate em zonas devastadas ou remotas a missões de caráter humanitário.»
Para mais informação, basta aceder a esta ligação.
Fonte: Planeta DeAgostini/Altaya

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
>