A chegada dos primeiros dois Texan TMk1 da RAF Fotos: Cpl Pete Devine/RAF Valley |
Chegaram à base aérea de Valley no Norte do País de Gales, na passada sexta-feira 16 de Fevereiro de 2018, os primeiros dois T-6C Texan II, destinados à Royal Air Force (RAF), em voo ferry dos EUA, via Islândia.
Chegada da parelha de T-6C Texan a RAF Valley
A glimpse of the future as the first two ‘Texan’ next generation Basic Flying Training aircraft arrived safely @RAF_Valley today pic.twitter.com/NYeEjfDwav— Station Commander (@RAFValleyStnCdr) 16 de fevereiro de 2018
O contrato assinado em 2016 com a Beechcraft, inclui a aquisição de dez aeronaves e cinco anos de manutenção, treino de manutenção, fornecimento de consultores técnicos e logística.
T-6 Texan II da RAF no RIAT 2017 |
O Texan TMk1 (na designação local) da RAF foi, na verdade, visto pela primeira vez no Royal International Air Tattoo de 2017, tendo mesmo chegado a ser fotografado na famosa área de treino de voo a baixa altitude LFA7, perto de "Mach Loop". Contudo, a entrega definitiva das primeiras unidades, que terão a matrícula ZM325 e 326, apenas aconteceria na passada semana.
O Texan II em Gales - 2017
Representa um salto qualitativo, relativamente ao que são as necessidades actuais na formação de pilotos, com a substituição dos equipamentos analógicos por um glass cockpit totalmente digital e um sistema de missão capaz de gerar alvos ar-ar simulados ou largada virtual de munição ar-chão.
O primeiro curso realizado em Texan TMk1 terá lugar no início de 2019.
0 Comentários:
Enviar um comentário