Ilustração: AEROMEC |
A empresa AEROMEC, pertencente ao grupo OMNI, anunciou a 28 de Outubro de 2019 ter sido escolhida pela Força Aérea Portuguesa, para a realização de modernizações nos três Falcon 50 da sua frota.
Os trabalhos, orçamentados em 4,465M EUR, serão co-financiados por fundos da União Europeia, no âmbito dos requisitos do Single European Sky Air Traffic Management Research (SESAR) e centrar-se-ão fundamentalmente nos equipamentos de navegação e comunicações das aeronaves.
O cockpit será modernizado com equipamento da Universal Avionics (uma subsidiária da Elbit Systems Company) com a substituição de grande parte dos aviónicos para o conceito de glass cockpit, incluindo quatro painéis avançados multi-funções LCD EFI-1040.
Receberá ainda um sistema de gestão de voo UNS-1Fw para navegação por GPS e SBAS, compatível com os sistemas da Europa (EGNOS), EUA (WAAS) e Japão (MSAS); sistema de gestão de comunicações Unilink UL-801; Unidade de comunicações por satélite Iridium; modificações menores como gravador de voz e outras.
Não foi para já divulgada a calendarização dos trabalhos.
0 Comentários:
Enviar um comentário