Cerimónia de graduação em Leeuwarden Foto: RNLAF |
Após sensivelmente seis meses de exigente trabalho, os dois pilotos da Força Aérea Portuguesa (FAP) que participaram no curso FWIT (Fighter Weapons Instructor Training) receberam o diploma de graduação das mãos do Gen. Dennis Luyt, e o tão almejado "patch", em cerimónia realizada na base aérea de Leeuwarden, Países Baixos, no dia 14 do corrente mês de Novembro de 2019.
O "patch" que os pilotos graduados passarão a envergar no braço esquerdo |
No FWIT, equivalente europeu do famoso "Top Gun" da US Navy, participaram nesta edição, além dos dois alunos (um de cada Esquadra de F-16), instrutores também das Esquadras 201 e 301 da FAP, eles próprios graduados no FWIT em edições anteriores.
Imagem: António Almas |
No curso de 2019, denominado "Live and let Die", participaram as forças aéreas de Bélgica, Países Baixos e Portugal. Noruega e Dinamarca já não apresentaram alunos, devido ao processo de transição para o F-35. O próprio curso, irá aliás evoluir nos próximos anos, para corresponder às especificidades deste novo sistema de armas, tendo o F-35 tido mesmo já uma breve participação em 2019.
0 Comentários:
Enviar um comentário