As principais missões que o TLP realiza são missões de vôo cujos objetivos são principalmente melhorar as capacidades de liderança tática e sua aplicação em voo dos pilotos da NATO encarregados de comandar formações de aeronaves em grande escala (COMAO).
Segundo, melhorar a interoperabilidade tática nas Forças da NATO, com diferentes táticas e capacidades (meios aéreos).
Outra das principais missões do TLP é académica, e os seus objetivos são, em primeiro lugar, oferecer uma série de cursos teóricos que tratam de: doutrina e tática diante de ameaças que possam surgir; armas e seus efeitos; características dos aviões; capacidades de mísseis ar-superfície; artilharia antiaérea; operações e defesa aérea ofensiva e coordenação no campo de batalha.
Em segundo lugar, aumentar as habilidades para o desenvolvimento do trabalho para os participantes e promover um conhecimento comum de todas as facetas e características das operações aéreas táticas da NATO.
Em terceiro lugar, examinar os diferentes conceitos de emprego tático das nações e sugerir áreas para melhoria. Quarto e último, desenvolver conceitos e doutrina para operações integradas, bem como o emprego e o destacamento de forças de combate da NATO e seus sistemas de armas.
O curso 2020-1 teve a presença de:
AlemanhaEF2000
França
Rafale B e C
Mirage 2000B
EC725
Grécia
F-16C
Espanha
EF-18M
Itália
EF F2000
AW139
EUA
V22 Osprey
RAF
E-3 AWACS
Texto e fotografias: Alejandro de Prado Garcia
Sem comentários:
Enviar um comentário