sexta-feira, 15 de maio de 2020

EDITORIAL - 14 ANOS [M2136 – 54/2020]


O Pássaro de Ferro existe há 14 anos.
Começou como blogue de histórias mais ou menos pessoais e, paulatinamente, transformou-se numa página de informação e atualidade sobre a aviação, sobretudo a militar.
A partir do último trimestre de 2011, altura em que foi feita uma importante reformulação gráfica e de conteúdos, o Pássaro de Ferro assumiu uma matriz mais institucional e, com essa transformação, surgiram, para além da página principal-âncora, quatro sub-páginas: "Pássaro de Ferro-Operations" - dedicado a artigos de fundo publicados na imprensa especializada; "Porta de Embarque 04" - dedicado à aviação civil; "Iron Bird Photos" - Galeria exclusivamente dedicada à fotografia e a "Loja Pássaro de Ferro" em associação com a Loja "Imagens e Ideias" que disponibiliza algum merchandizing alusivo à temática da aviação.
E como os números são sempre um dado com interesse, aqui ficam alguns dados relativos ao universo Pássaro de Ferro.
Mais 4,1 milhões de visualizações no total das páginas (desde Setembro de 2011) com mais de 3 milhões apenas na página principal - Pássaro de Ferro; 35 mil seguidores na rede social Facebook; mais de 2100 edições na página principal; 43 artigos de fundo e vários milhares de fotografias publicadas nas diversas páginas.
A página de Facebook do Pássaro de Ferro tem mais 35 mil seguidores um pouco por todo o mundo, ultrapassou há dias os 30 mil "fãs/gostos" e tem um alcance médio mensal de mais 2 milhões de pessoas e mais de meio milhão de interações com as diversas publicações diárias.
O Pássaro de Ferro tem, também, presença no Twitter.
No fim deste editorial, ficam os agradecimentos a todos os que colaboram ou colaboraram com o Pássaro de Ferro ao longo destes anos e a todos os que nos seguem e leem!
Obrigado!

4 comentários:

  1. Luis Alberto Lima Silva15 de maio de 2020 às 18:59

    Parabéns pelo aniversário continuem por muitos anos o vosso trabalho de divulgação da aviação por forma a colmatar a pobreza da informação aeronáutica no nosso pais

    Luis Lima Silva

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Pássaro de Ferro e aos mentores, a sua Alma afinal, que tem sabido tão bem manter a chama da labareda acesa, com uma dedicação que é profissional, mais do que muitos dos "profissionais" do sector e que, apesar das mais ou menos sinuosas curvas da vida de cada um, da falta de apoio e reconhecimento de algumas das entidades visadas, mantém o espírito firme em falar daquilo que amamos, numa paixão inexplicável pelo aquilo que nos une em comunidade Homo e heterogénea ---- os Pássaros de Ferro!
    Um forte e sentido abraço a ambos e o meu agradecimento, público, outra vez, como sempre, pela V. paciência em aturarem esta velha carcaça.
    O meu agradecimento público também a todos quantos, e são muitos, me surpreendem ao virar de cada esquina com o reconhecimento de que lêem o Pássaro de Ferro e, pasme-se, os meus garatujados escritos. Bem hajam!
    Calorosas Saudações Aeronáuticas
    Rui "A-7" Ferreira
    5513

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, o "Corsário de Segunda" já é uma instituição incontornável no Pássaro de Ferro!
    Se o Pássaro de Ferro é o que é e como é, também se deve à tua inestimável colaboração e dedicação à causa da "avionite"!
    5521

    ResponderEliminar