A cooperação internacional faz parte das atividades diárias da Força Aérea Finlandesa, e o COVID-19 não impede o treino com os seus "parceiros" no ar.
Hoje mesmo, 6 de maio, a Força Aérea Finlandesa realizou treino de combate aéreo com o destacamento Mirage 2000-5F da Força Aérea Francesa, baseado na Base Aérea de Ämari, na Estónia.
Quatro F/A-18 Hornet finlandeses e três Mirage 2000-5F franceses participaram da missão de treino, que teve lugar no espaço aéreo da Finlândia.
A Força Aérea Finlandesa realiza frequentes missões de treino de combate aéreo e interoperação com alguns destacamentos aéreos que participam do Policiamento Aéreo do Báltico da NATO, desde 2015.
Esta cooperação oferece aos pilotos do F/A-18 do país dos mil lagos uma oportunidade "económica" de treinar com parceiros internacionais, enquanto voam e executam as sua missões operacionais normais.
Caça "Gripen" da vizinha Suécia, em avaliação na Finlândia.
Recorde-se que a Finlândia está já em processo de substituição da sua frota "Hornet" e recentemente, efetuou avaliações dos caças Eurofighter Typhoon, Rafale, Grippen, F/A-18E "Super Hornet" e F-35, com vista a apurar o seu substituto.
Imagens: Força Aérea da Finlândia
Sem comentários:
Enviar um comentário