A esquadra de voo Operational Conversion Unit (OCU) da Componente Aérea Belga, partilhou hoje na rede social Instagram, uma foto do "ritual" de colocação do patch de piloto operacional de F-16, pelo instrutor, ao aluno recém-qualificado.
À parte de se tratar de uma imagem emblemática, por retratar o início da vida operacional de um piloto de combate, tem como curiosidade o facto do piloto instrutor ser português.
Após a partilha desta imagem na página de Facebook do Pássaro de Ferro, recebemos fotos do spotter belga Andrew Timmerman, mostrando o voo de "largada" deste mesmo piloto belga, nas quais se podem também ver o avião do instrutor, voando em parelha.
A Força Aérea Portuguesa tem destacado um piloto na base belga de Kleine Brogel, ao abrigo do programa de intercâmbio com a força aérea daquele país, que vem decorrendo já desde 1999.
Desde então, as esquadras de F-16 portuguesas têm, de igual modo, permanentemente integrado um piloto belga. Existe idêntico programa entre a USAF e a FAP.
Agradecimento: Andrew Timmerman
1 Comentários:
Ola boa noite pesoal jente boa tudo com vocêis são fantástico parabéns pelos jotos que são símbolo da pás abraço da qui de Blumenau sc.
Enviar um comentário