Infografia de parceiros e intenções de compra iniciais do programa C-390 Millennium |
A Fabrica Argentina de Aviones (FAdeA) realizou a primeira entrega de componentes destinados à primeira célula KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa, segundo informação veiculada pela própria empresa no passado dia 14 de Maio de 2021, na rede social Facebook.
As peças entregues à Embraer no Brasil, destinadas à aeronave com número de série 011, incluem a porta de carga e portas de trem de aterragem e constituem a primeira entrega de fabrico argentino, para uma aeronave de um cliente não-brasileiro. Os restantes componentes de fabrico argentino serão entregues durante os próximos meses.
VÍDEO: Expedição das primeiras peças argentinas destinadas ao KC-390 português
Apesar do modelo KC-390 Millennium ser montado pela Embraer no Brasil, diversos componentes são fabricados por empresas parceiras do projeto, em vários países, incluindo Portugal, onde são fabricados a secção central da fuselagem, lemes de profundidade e carenagens do trem de aterragem principal.
Até ao momento apenas Portugal (5) e Hungria (2) assinaram contratos de aquisição do C-390 Millennium, além do Brasil (28).
O primeiro voo da célula 011 deverá ocorrer até ao final de 2021, com a aeronave cumprir um programa de testes e certificações durante o ano de 2022, antes da entrega à Força Aérea Portuguesa em 2023.
1 Comentários:
A sonda de reabastecimento virá instalada?
Enviar um comentário