KC-390 Millennium durante testes de operação em pista não pavimentada Foto: Embraer |
A Embraer deu conta nas redes sociais, ontem 23 de Julho de 2021, do início de uma bateria de testes de operação em pista não pavimentada, com o C-390 Millennium.
Foto: Embraer |
A pista de terra de Gavião Peixoto Foto: Embraer |
Numa pista em terra com 1800m, construída para o efeito em Gavião Peixoto, onde também se situa a linha de montagem do C-390, serão realizadas avaliações "nas próximas semanas para analisar a operação efetiva da aeronave multimissão". É o que se pode ler no "tweet", acompanhado pelas sempre impressionantes imagens de uma aeronave de grande porte a operar numa pista não preparada, que aqui também partilhamos.
Foto: Embraer |
A Força Aérea Brasileira opera desde Dezembro passado, quatro KC-390 pelo Esquadrão Zeus, da Ala 2 em Anápolis, Goiânia. O modelo tem para já Capacidade Operacional Inicial, continuando a realizar certificações das diversas missões e equipamentos da plataforma, antes de atingir a Capacidade Operacional Final.
O Estado Português assinou contrato em 2019, para a aquisição de cinco KC-390 Millennium, destinados a substituir os C-130H Hercules da Esquadra 501 - Bisontes da Força Aérea Portuguesa. A montagem da primeira aeronave portuguesa (n/s 011) está já bastante adiantada, com o primeiro voo previsto para ainda antes do fim de 2021, muito embora a entrega à FAP esteja aprazada apenas para 2023.
2 Comentários:
lindo ... e um orgulho para mim com passado na F.A.P. como Controlador de Tráfego Aéreo em Monte Real 1966/1969 ter o meu genro Cor. Eng. Aeronautico João Rui Ramos Nogueira como responsável deste programa de desenvolvimento de um avião, representando o nosso país
Abração a toda a familia F.A.P.
ME ORGULHO DE SER BRASILEIRO MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS QUE O NOSSO PAÍS VEM ENFRENTANDO AO LONGO DE SUA EXISTÊNCIA! AS FORÇAS ARMADAS REPRESENTA PARA MIM A FORÇA QUE ESSE NOSSO BRASIL POSSUI! O QUE MUITOS PRECISAM É ACREDITAR QUE PODEMOS SIM SER UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO. O QUE PRECISAMOS É SABER USAR MAIS AS NOSSAS RIQUEZAS E POTENCIAS!
Enviar um comentário