Pessoal da Força Aérea e Marinha no AM1-Ovar Foto: Marinha Portuguesa |
A Força Aérea Portuguesa colabora com a Marinha em vários sectores e actividades, tanto de treino como operacionais, nomeadamente - e com maior destaque - na formação de pilotos para a Esquadrilha de Helicópteros da Marinha e na Busca e Salvamento marítimo.
Desta vez a colaboração estendeu-se à preparação de mais uma missão da fragata NRP Côrte-Real, que irá integrar brevemente a Força Naval Permanente da NATO (SNMG1), no sentido de obter a qualificação para operações de VERTREP (Vertical Replenishment), ou seja, reabastecimento vertical com recurso a cargas suspensas em helicópteros, uma tarefa logística muito utilizada nas forças navais.
Segundo o ramo naval das Forças Armadas Portuguesas publicou na redes sociais, a equipa de operações de voo do NRP Corte-Real concluiu com sucesso o curso de aperfeiçoamento em reabastecimento vertical, com a estreita colaboração da Força Aérea Portuguesa.
O curso realizou-se no Aeródromo de Manobra nº1, em Maceda-Ovar com recurso a um helicóptero AW119 Koala da Esquadra 552 e um formador da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário