Primeiro-tenente Pacheco Ricardo Foto: Marinha Portuguesa |
Na passada sexta-feira 22 de Outubro de 2021, o primeiro-tenente Pacheco Ricardo, da Marinha Portuguesa, foi condecorado com a Cruz del Merito Naval - Distintivo Blanco. A cerimónia teve lugar durante a Lectura de Leyes Penales, na Flotilha de Aeronaves da Aramada Espanhola, na Base Naval de Rota.
O momento da condecoração na Base Naval de Rota Foto: Marinha Portuguesa |
Segundo explica a Marinha Portuguesa em notícia do seu sítio de internet, "a Cruz del Mérito Naval - Distintivo Blanco tem por objetivo recompensar e distinguir individualmente os membros das Forças Armadas por ações e feitos ou pela prestação de serviço de reconhecido mérito e importância para a Defesa Nacional."
Ainda segundo a mesma fonte, o primeiro-tenente Pacheco Ricardo encontra-se destacado na Armada Espanhola desde outubro de 2019, no âmbito de um acordo entre as duas Marinhas para a colocação de pilotos de helicópteros da Marinha Portuguesa em esquadrilhas congéneres internacionais. Está colocado na Sexta Escuadrilla de Aeronaves, na Base Naval de Rota, onde é piloto-comandante de helicópteros Hughes 500MD (de instrução de voo). Também ocupa o cargo de Oficial de Controlo de Material no Serviço de Manutenção.
A Marinha Portuguesa acrescenta ainda que "além de adquirir experiência de voo e de contribuir para a missão da sua unidade, o acordo celebrado permite reforçar as boas relações entre a Marinha Portuguesa e a Armada Espanhola."
Olivença é Portugal
ResponderEliminar"De Espanha nem bons ventos nem bons casamentos". Cuidado, temos vários "ieristas convicos" (descarados) no governo (este e anteriores).
ResponderEliminar(peço desculpa pelo erro ortográfico anterior).
ResponderEliminarCorrecção:
"IBERISTAS convictos"
Aquela dos submarinos... e... e... e haverá ainda muito mais. De tão convictos que são, que não me importava nada de lhes fazer a vontade! Já não falta muito. Nem os que morreram escaparão! Os restantes terão uma viagem de sonho e gratuita até ao pelotão da frente. Ou morrem pela frente, ou morrem pelas costas. A convicção dará os seus frutos.
ResponderEliminar